Os tempos de pandemia não estão sendo fáceis para os desempregados. Afinal, com a recessão econômica e as mudanças ocasionadas pela quarentena muita gente e, inclusive as empresas, precisou se transformar. Transformação é inclusive a palavra-chave para quem quer conseguir um emprego novo nesse mundo pós-pandêmico.
Mas para te ajudar nesta tarefa você também poderá contar com alguns programas do Governo, entre eles o Empregador Web, o antigo SINE. Mas antes de fazer os eu cadastro e ir enviando currículos para toda e qualquer vaga vale a pena saber como funciona o empregador web.
O que é o programa Empregador Web?
O empregador web é um programa do Ministério do Trabalho que foi criado para conectar a população que está em busca de um emprego ou requalificação profissional com as empresas que estão com demandas abertas.
O sistema do governo é criado e direcionado para as empresas, visando a facilitação para o contrato de pessoas que estão para preencher alguma vaga disponível.
A facilidade que o sistema dá para as empresas é que as vagas são preenchidas automaticamente e revisadas pelo Ministério do Trabalhando tornado a burocracia mais rápida. Além disso, todo o quadro dos funcionários fica armazenado pelo software por meio dos cadastros realizados, o que torna mais fácil para a empresa fazer o controle das folhas de pagamento, pessoas que fazem parte da companhia ou na hora de fazer a demissão e liberar o pedido de seguro desemprego.
Veja também:
Como cadastrar a minha empresa?
O cadastro exige somente alguns dados da empresa, como o CNPJ, tamanho de funcionários, entre outras questões. O cadastramento pode ser feito no site oficial ou aplicativo e costuma ser muito rápido, quando o aplicativo não trava e precisa ser reiniciado. Uma sugestão para tornar o sistema um pouco mais rápido é usar o navegador Firefox e o plugin Java na versão 1.6 ou mais.
Ao finalizar o seu cadastro basta clicar na opção "cadastrar novo gestor" para incluir as informações de um funcionário e assim ficar com tudo o que precisa registrado no sistema.
Não tenha medo de compartilhar suas informações com o empregador web, já que o sistema de Certificação tem várias etapas de segurança que garantem que as informações cadastradas na ferramenta não sejam vazadas na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário