quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Como conseguir um emprego em tempos de pandemia ou recessão econômica

 De qualquer forma, é importante para você lembrar que é possível encontrar um novo emprego durante este tempo de pandemia – ou, na verdade, qualquer outro tempo de incerteza econômica ou recessão é algo difícil. Afinal, como diz O nosso CEO, Alistair Cox, "o mundo vai precisar de pessoas talentosas, isso não mudou.”

Então, quais são os passos que você poderia tomar que o ajudariam a garantir um novo papel?

1. Crie confiança na sua carreira

Se você começou a sentir que você não é qualificado ou habilidoso o suficiente para seguir em frente em sua carreira, ou você tem perdido os reforços positivos e elogios que você normalmente experimentaria em um ambiente físico baseado no escritório, é possível que sua confiança tenha levado uma batida nos últimos meses. Em caso afirmativo, dê um passo atrás e identifique proativamente seus pontos fortes e as áreas em que você entrega o maior valor. Em seguida, concentre-se em reforçar esses pontos fortes em sua mente, em vez de concentrar-se nas áreas onde você pode estar faltando.

Quando se trata de abordar suas fraquezas, faça - o com uma mentalidade de crescimento. Afinal de contas, estes não precisam ser enquadrados como "fracos"; são apenas áreas e oportunidades para você crescer e se tornar um profissional mais completo.

Se você está inseguro sobre como você pode recuperar a confiança após um período que pode se sentir como um pouco de um ebb em sua carreira, Este podcast Harvard Business Review deve dar-lhe algumas idéias concretas para os passos em frente. Responde às perguntas de vários ouvintes que lutaram com confiança em suas carreiras, abordando temas como a importância da compaixão suave – reconhecendo suas qualidades positivas, por exemplo, mesmo à luz de receber feedback negativo – e investigando e aprendendo com erros anteriores, sem permitir que eles dificultem sua confiança hoje.

Há muitas maneiras de começar a construir a sua confiança na carreira de volta para a nova era do trabalho. Um bom ponto de partida poderia ser olhar para trás para suas realizações e sucessos, enquanto pensando sobre os desafios que você superou com sucesso. Você também pode cultivar a confiança repetindo afirmações positivas a si mesmo todas as manhãs e à Noite, refletindo sobre o que correu bem naquele dia e concentrando-se em sua própria jornada de progresso e crescimento profissional, em vez de se comparar aos outros.

Quanto mais confiante estiver sobre a sua carreira à medida que procura um novo emprego, mais eficaz poderá estar a comercializar-se junto dos empregadores e a defender o valor que pode trazer a cada papel que se candidatar.

2. Ter uma mente aberta ao considerar as oportunidades

Ser aberto e flexível ao considerar as possibilidades para o seu futuro profissional é vital em um momento como este. Por exemplo, em vez de pensar no próximo passo tradicional na carreira de alguém na sua profissão, por que não considerar se uma mudança de carreira horizontal poderia realmente ser mais benéfica para si? Por 'movimento horizontal de carreira', quero dizer um movimento lateral para um papel que poderia ajudar a construir um conjunto de habilidades que você pode atualmente falta – um 'D-tour' no caminho para o seu objetivo final de carreira.

Por exemplo, veja-se o caso de um gestor financeiro que desenvolveu um forte conjunto de competências na contabilidade de gestão e no cálculo das demonstrações de resultados. O trabalho que a pessoa aspira ter em dois ou três movimentos ' tempo, é um diretor financeiro. Após ter analisado as características típicas do emprego para este nível e a antiguidade do Papel, este gestor financeiro apercebe-se rapidamente de que não possui as competências técnicas necessárias à elaboração das contas oficiais e à gestão do balanço. Por conseguinte, para obterem esta experiência, estabelecem que têm de passar para um papel mais técnico de contabilidade financeira, o que é uma medida horizontal. Um movimento horizontal, então, pode não levá-lo imediatamente para o papel que você deseja a longo prazo. O que tal movimento lhe permite fazer, no entanto, é garantir que você tem todas as habilidades que você precisa para alcançar suas ambições futuras de carreira.

Mantenha uma mente aberta, também, sobre as indústrias nas quais você concentra sua busca de emprego. Alguns sectores – como a tecnologia, as ciências da vida e o comércio electrónico – Irão contratar mais do que outros neste momento. Então, seja estratégico sobre como e onde você procura novos papéis. Além disso, não assuma que qualquer papel que você assumir deve ser permanente. Papéis temporários ou contratuais, por exemplo, podem ser formas inestimáveis de construir seu conjunto de habilidades e ganhar experiência em diferentes áreas, e isso é antes de você considerar que tais papéis podem, por vezes, ser permanentes mais tarde.

3. Aceitar que a sua carreira será provavelmente não linear

O aumento das expectativas de vida proporcionará a muitos de nós mais tempo para continuar a explorar oportunidades e a moldar as nossas carreiras em direções que poderíamos nunca ter imaginado ou esperado, especialmente quando estávamos apenas a começar a nossa vida profissional.

Isso é muito tempo de trabalho, então, é provável que precisemos injetar alguma variedade e interesse em nossas vidas de trabalho mais longas, mudando de emprego com mais frequência, mudando indústrias, iniciando nossos próprios projetos paralelos e, talvez, explorando caminhos de carreira completamente diferentes.

Por isso, como referi acima, o teu próximo passo não tem necessariamente de ser um passo em frente. Em vez disso, você pode andar de lado em uma nova indústria, ou sair para voltar para a educação. Ou talvez haja um passo na sua atual organização que possa dar, que também o ajudaria a sentir que está a fazer progressos interessantes e gratificantes na sua carreira?

O ponto-chave que queremos dizer aqui é que o próximo emprego que tiveres, não será o teu último. Você vai ter muitas mais experiências de trabalho ao longo dos anos, então eu espero que isso ajuda a tirar um pouco da pressão e lhe fornece um pouco de perspectiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário